Rôgga

Case

Aumentando a eficiência no processo comercial

Dois anos atrás, Sr. Vilson Buss, presidente da Rôgga, uma das 20 maiores construtoras do país, percebeu que tinha um problema. O processo de compra de um imóvel apesar de naturalmente complexo, poderia ser mais fácil e eficiente.

Dois anos atrás, Sr. Vilson Buss, presidente da Rôgga, uma das 20 maiores construtoras do país, percebeu que tinha um problema. O processo de compra de um imóvel apesar de naturalmente complexo, poderia ser mais fácil e eficiente. Naquela ocasião o processo comercial ainda era muito manual e a comunicação com os mais de 300 corretores parceiros acontecia exclusivamente por e-mail e telefone, de forma pouco estruturada. Isso trazia muitos problemas: erros de input geravam muito retrabalho, atrasavam as vendas, que algumas vezes eram perdidas porque clientes desistiam da compra entre tantas idas e vindas, corretores ficavam desmotivados, o backoffice estava sempre sobrecarregado em tarefas operacionais, além de pouca previsibilidade de quanto seria vendido no mês e onde atuar para vender mais.

Incumbido de mudar este cenário o gerente de tecnologia, Franki Catafesta foi buscar por uma solução mas percebeu que não existia um produto de software no mercado capaz de automatizar o fluxo comercial complexo da construtora. Era preciso desenvolver um sistema sob demanda. Na busca por um parceiro capaz de criar este sistema chegaram na Magrathea Labs. Um sistema que contempla todo o fluxo de venda foi desenvolvido, desde o cadastro do lead, passando pela reserva do imóvel, documentação, fluxo de pagamento, aprovações até a geração automática do contrato, e tudo isso integrado ao SAP e ao C4C.

Hoje a Rôgga possui um dashboard que mostra em tempo real todas as oportunidades que estão sendo trabalhadas, em que fase, empreendimento e por qual imobiliária. Decisões de campanhas são tomadas mais rapidamente e de maneira mais assertiva. Acabaram os problemas de reservas duplicadas, propostas fora dos requisitos mínimos, demora na geração do contrato, falta de documentos, tabelas de preço desatualizadas. O back office pode focar em atividades de análise. O tempo médio para venda de um imóvel durante os plantões de venda diminuiu enormemente.

Desenvolver um sistema tão robusto foi muito desafiador, mas os resultados alcançados justificam em muito todo investimento e energia dedicados ao projeto. O Rôgga Sales Force é visto atualmente como uma vantagem competitiva da construtora, que não por acaso está entre as 50 empresas que desenvolvem práticas mais inovadoras e criativas do sul do país.

Vamos ser parceiros?

Vamos ser parceiros?

Se você tem um problema para resolver, nós temos as pessoas certas para ajudá-lo a encontrar a melhor solução.